HP lança solução de acesso móvel de alta velocidade

HP lança solução de acesso móvel de alta velocidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A HP disponibiliza no mercado o Mobile Access Solution, que permite aos clientes otimizarem as comunicações móveis por meio de pontos de acesso sem fio capazes de suportar até 50% mais dispositivos móveis do que a tecnologia existente.

A empresa oferece os primeiros pontos de acesso do setor que transmitem três fluxos de dados por rádio sem fio, em vez de dois, permitindo que o novo sistema aumente o alcance e desempenho do usuário nas redes sem fio. A nova tecnologia entrega até 15 sessões de videoconferência de alta definição simultâneas na rede, enquanto as ofertas 802.11n anteriores suportavam somente 10 e as 802.11g suportavam somente uma.

Os fornecedores de rede tradicionais vendem equipamentos, software e ferramentas de forma independente, para ambientes com e sem fio, sobrecarregando os clientes com gerenciamento, custos e treinamento. Desenvolvida com base na estratégia de infraestrutura convergente da companhia, a solução de rede trabalha com ambientes com e sem fio, reduz as necessidades de equipamento, complexidade e recursos no ambiente de rede, padroniza uma única solução, que inclui sistema operacional, ferramenta de gerenciamento e segurança de controle de acesso.

Os usuários experimentam a degradação da qualidade da rede com o crescimento dos dispositivos de acesso móvel, como smartphones, tablets e notebooks, além do conteúdo multimídia e ofertas de software como serviço (SaaS) sobrecarregando a capacidade da rede. O sistema é a primeira solução 802.11n de rádio duplo com sinal de 900 Mb/s, para acomodar o número crescente de dispositivos sem fio, entregar o desempenho para uma experiência de usuário e aprimorar o acesso ao conteúdo multimídia.

De acordo com Marius Haas, vice-presidente sênior e gerente geral da corporação, “Esta inovação propicia experiências semelhantes à conexão por fio, acelera entrega de serviços em comunicações sem fio, amplia a cobertura e aumenta a segurança.”

A ferramenta viabiliza conectividade estendida sem prejudicar o resultado, possibilitando o acesso aos aplicativos críticos num ambiente móvel, com desempenho próximo ao de Gigabit Ethernet, que tradicionalmente era associado só à conectividade por fio.

O Mobile Access Solution melhora o desempenho,  simplifica o gerenciamento, reduz a complexidade, baixa o custo total de propriedade, tem garantia permanente e viabiliza a conectividade contínua.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições