HP lança tablet 'TouchPad' para concorrer com Apple e Google

HP lança tablet 'TouchPad' para concorrer com Apple e Google

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

A HP revelou na quarta-feira (9) o aparelho que marca sua entrada na corrida dos tablets.

A aposta da HP é que o lançamento do "TouchPad", em junho, vá posicionar a empresa no mercado dominado pelo iPad, da Apple, e pelos aparelhos que rodam o sistema operacional do Google, Android.

O tablet com tela de 9,7 polegadas roda o software webOS, da Palm, empresa adquirida pela HP em 2010 por US$ 1,2 bilhão.

Com o lançamento, a HP mostra acreditar que ainda há espaço para outro sistema operacional para dispositivos móveis no mercado – depois de notícias de que a Nokia deve abandonar seu próprio software para usar o sistema da Microsoft ou do Google.

"Atualmente, estamos aplicando todo nosso potencial para construir produtos que nos coloquem como líderes em criar conectividade", disse Todd Bradley, vice-presidente da HP em evento realizado em San Francisco (EUA).

O novo tablet da HP conta com rápido acesso a e-mails e dispõe de aplicativos para adquirir e ler livros digitais. O preço e outros detalhes do "TouchPad", que possui chips da Qualcomm e suporta vídeochamadas, será anunciado posteriormente.

Novos smartphones

A HP também anunciou dois novos smartphones, o "Veer" e o "Pre3", equipados com o sistema webOS, GPS incorporado e câmeras de 5 megapixels.

O "Veer", do tamanho de um cartão de crédito, será colocado no mercado nos EUA a partir de março, e o "Pre3", mais pensado para uso profissional, estará disponível a partir de junho, apesar da HP não ter divulgado os preços dos dois lançamentos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições