HP não venderá mais plataforma Neoview

HP não venderá mais plataforma Neoview

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Hewlett-Packard (HP) decidiu suspender a venda da plataforma de armazenamento de dados Neoview após falhar em atrair clientes suficientes, afirmaram duas fontes a par do assunto.

A Neoview --lançada em 2007 durante a administração de Mark Hurd, antigo presidente-executivo-- não será mais oferecida para novos clientes, mas a HP continuará a dar suporte ao produto até 2014, disseram as fontes. Um porta-voz da empresa confirmou nesta segunda-feira em comunicado que "a HP decidiu parar de vender a Neoview para novos clientes".

De acordo com uma fonte, a Neoview falhou em atingir escala de vendas em parte devido à sua proposta de "um modelo que serve para todos" em um mercado incrivelmente fragmentado.

Embora as expectativas fossem de que a plataforma, direcionada para os maiores clientes corporativos do mundo, tivesse centenas ou até mais clientes, ela só tinha poucas dúzias.

Sistemas para armazenamento de dados são usados pelas empresas para analisar informações a respeito de tendências do mercado como vendas de produtos ou o andamento da produção e condições operacionais. A HP vendia a Neoview como parte de um pacote de hardware, software e serviços.

A fonte afirmou que a decisão de não vender mais a plataforma estava sendo considerada há alguns meses, mas só foi finalizada recentemente.

A HP compete com rivais como a IBM, a Oracle e a Teradata no mercado de armazenamento de dados. A HP e a Microsoft anunciaram durante a semana passada uma nova série de aplicações para armazenamento de dados que se direcionam para as exigências do mercado da próxima geração.

Há um ano, a HP e a Microsoft anunciaram uma parceria de três anos e 250 milhões de dólares para integrar seus hardwares e softwares corporativos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições