Huawei lança smartphone com funções 'selfie'

Huawei lança smartphone com funções 'selfie'

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Smartphone Ascend P7, da fabricante chinesa Huawei
Smartphone Ascend P7, da fabricante chinesa Huawei

smartphone para selfieA companhia chinesa Huawei apresentou nesta quarta-feira (7) seu novo smartphone, o Ascend P7, concebido especialmente para produzir autorretratos, os chamados "selfies".
A empresa lançou em Paris o celular, aposta para competir de igual para igual com o iPhone 5s, da Apple, e o Galaxy S5, da Samsung. Na Europa, o aparelho custará na 499 euros. O aparelho será colocado à venda na Espanha e outros 30 países europeus e asiáticos em junho nas cores branca, rosa e azul escura.


O ponto forte do Ascend P7 são os recursos para tirar "selfies" de alta qualidade. A câmera dianteira tem resolução de 8 Megapixels e é composta por cinco lentes. A febre pelos "selfies" e o exibicionismo levou a empresa chinesa a incorporar várias funções que melhoram o resultado dos autorretratos, como a possibilidade de tirar fotos panorâmicas com a câmera dianteira, ter uma visão prévia da tela para obter o melhor ângulo do fotografado e a utilizar a tela do telefone como espelho.


Depois do 'selfie'
A ambição da Huawei é melhorar a qualidade da captura de imagens também em condições de baixa luminosidade, além de diminuir o tempo de disparo. Sua câmera traseira, com resolução de 13 MP, conta com um processador de imagem similar aos presentes em câmeras Nikon e Canon e é ativado em 1,2 segundos.
Para melhor o tratamento das imagens, a companhia chinesa incluiu várias opções de edição, como acrescentar nas fotografias notas de voz ou marcas de água e "otimizar a beleza" do fotografado.


A tela do Ascend P7 mede 5 polegadas e possui uma resolução de 1.920x1.080 pixels (445 pixels por polegada). O aparelho opera com dois chips. Com acesso à tecnologia LTE de banda larga, o celular é capaz de realizar downloads de dados a 150 Megabits por segundo.

iPhone 5S e Galasy S5
A bateria do aparelho tem um modo de economia de energia que permite estender a duração dos últimos 10% de energia em até 24 horas ao reduzir ao máximo o funcionamento. O aparelho está equipado com a versão 4.4.2 do sistema operacional Android, do Google, embora conte com uma interface desenvolvida pela Huawei, a EMUI 2.3.
Segundo executivo-chefe da divisão de consumo de Huawei, Richard Yu, o Ascend P7 representa uma alternativa sólida à concorrência, não só do iPhone 5S e do Galaxy S5, também do HTC One M8 e do LG G2.


Com 4,8% de fração de mercado, a empresa chinesa foi em 2013 a terceira fabricante mundial que mais vendeu smartphones no mundo todo, atrás da Samsung (31%) e Apple (15,6%). Foram seguidos em vendas LG (muito perto, com 4,8%) e a também chinesa Lenovo (4,5%).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições