IBM reporta lucro mais forte do que o esperado

IBM reporta lucro mais forte do que o esperado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A IBM registrou um lucro trimestral superior ao esperado e deu uma perspectiva otimista para 2011, aumentando as esperanças de uma recuperação forte dos gastos em tecnologia corporativa.

O lucro trimestral líquido da companhia subiu para 5,3 bilhões de dólares, ou 4,18 dólares por ação, comparado com 4,8 bilhões de dólares, ou 3,59 dólares por ação, um ano antes. Analistas esperavam, em média, lucro por ação de 4,08 dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita no quarto trimestre subiu para 29 bilhões de dólares, contra 27,2 bilhões de dólares um ano antes e acima da previsão do mercado de 28,3 bilhões de dólares.

A companhia conseguiu reverter um declínio nas assinaturas de contratos de serviços, fechando negócios estimados em 22,1 bilhões de dólares durante o trimestre, alta de 18 por cento.

A IBM estima lucro por ação de "pelo menos 12,56 dólares" por ação em 2011, acima dos 11,52 dólares em 2010.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições