MENU

IBOPE aponta crescimento do acesso à internet em geral e via celular

IBOPE aponta crescimento do acesso à internet em geral e via celular

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

O acesso à internet cresceu cerca de 10% em um ano, de 49% em 2008 para 54% em 2009, totalizando mais de 25 milhões brasileiros que costumam conectar-se à rede, de acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE nas principais regiões metropolitanas do país.

Entre as pessoas que acessam à web por meio de outros equipamentos que não o computador, nas principais regiões metropolitanas do país, 66% o fazem pelo celular, 21% pelo Smartphone com tecnologia 3G, 9% por computador de mão/palm top e 3% por Smartphone sem tecnologia 3G. Dentre estas pessoas, 25% acessam a internet diariamente.

A 21ª edição da pesquisa Internet Pop do IBOPE realizou um mapeamento dos hábitos de uso de internet dos brasileiros nas principais regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas e Florianópolis. Foram feitas 17 mil entrevistas com a população acima de 10 anos.

Entre os dados pesquisados, estão os sites mais acessados no domicílio, informações sobre as operadoras que fornecem o serviço 3G e a mensuração das atividades realizadas no celular, como ouvir rádio AM e FM, assistir TV aberta e digital, assistir a vídeos e filmes, entre outros indicadores.

veja também