IFA 2010: Samsung anuncia oficialmente seu rival para o iPad

IFA 2010: Samsung anuncia oficialmente seu rival para o iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Depois de quase três meses desde que a primeira foto do tablet da Samsung foi divulgada, a empresa anunciou oficialmente sua entrada no mercado de tablets, com o Galaxy Tab. A empresa divulgou os detalhes sobre o tablet durante um evento um dia antes da IFA, feira de eletrônicos que acontece em Berlim, na Alemanha, entre 3 e 8 de setembro. O Galaxy Tab possui tela de 7 polegadas, roda o sistema operacional Android, do Google, assim como seu irmão mais novo, o smartphone Galaxy S , disponível no Brasil desde agosto. No entanto, usa a versão 2.2 do Android, a mais recente. Ele pesa apenas 380 gramas, tem processador de 1 GHz e permite que o usuário navegue na internet, faça chamadas por voz e vídeo, assista TV e ouça música. Também é possível baixar aplicativos para ler livros digitais.

& jornal The Guardian . Segundo ele, a Samsung provavelmente lançará diversos outros modelos de tablets em 2011, com telas em tamanhos diferentes e para públicos diferentes. Confira uma demostração do Galaxy Tab no vídeo abaixo:

A resolução da tela do tablet é de 1024 x 600 pixels e possui um acelerômetro que muda a orientação da tela entre retrato e paisagem, conforme o usuário maneja o aparelho. Ele será vendido em duas versões, com 16 ou 32GB de memória interna, sendo que o usuário poderá expandi-la com mais um cartão microSD de até 32GB. Integradas ao aparelho, o usuário encontra duas câmeras.

O tablet se conecta com outros dispositivos por meio de Bluetooth e também à internet, por meio de Wi-Fi e 3G. Ele também reproduzirá conteúdo compatível tanto com o Adobe Flash Player 10.1, como com HTML5. O usuário poderá baixar aplicativos por meio do Android Market, mas somente 80% deles funcionam no aparelho; os outros podem não se adaptar ao tamanho da tela do tablet. Segundo a empresa, o aparelho suporta até sete horas de reprodução de vídeo.

Disponibilidade

O primeiro tablet da Samsung chegará a Europa em outubro, mas a empresa não divulgou o preço de nenhuma das versões. Segundo o site Mashable , o aparelho será lançado nos Estados Unidos e em outros países até o final de 2010. A Samsung do Brasil informou que ainda não há informações sobre quando o tablet chegará ao País, nem sobre o preço do aparelho em reais.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições