Imagens comparam gráficos do game no Computador em no PlayStation 4

Imagens comparam gráficos do game no Computador em no PlayStation 4

Fonte: TechtudoAtualizado: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 às 12:54

Project CARS ganhou na última semana diversas imagens para PlayStation 4, permitindo que comparações com a versão de PC fossem realizadas. Um site americano, que tem acesso à uma das versões beta do game, fez algumas imagens em situações similares às fotos liberadas para o console da Sony, permitindo compará-las.
Segundo o site, eles tentaram fazer as imagens da forma mais próxima àquelas do PS4. No entanto, situações como a iluminação, clima e o próprio ângulo da câmera sofreram variações, mas ainda assim as comparações são possíveis.

Eles argumentam que a versão do computador possui mais polígonos, melhores reflexos e efeitos de anti-alising (que minimizam a impressão pixelizada da imagem). Já a versão de PS4 teria texturas e uso do filtro anisotrópico no mesmo nível do PC – lembrando que para atingir essa qualidade gráfica com a taxa de frames constantes exigiu uma GeForce GTX 780.
Vários jogadores questionaram a autenticidade das imagens como realmente sendo da versão para PlayStation 4, acreditando que foram melhoradas pelos desenvolvedores. Segundo Andy Tudor, diretor criativo do game, “todas as imagens foram obtidas simplesmente pausando o jogo no meio de uma partida.

Nenhum modo especial, funcionalidade que apenas os desenvolvedores tem acesso ou diminuição à partir de uma resolução altíssima foi utilizada, mas apenas as mesmas funcionalidades que todos os jogadores também poderão fazer uso.”

Project CARS está sendo desenvolvido pelo estúdio Slightly Mad – o mesmo responsável pelos games da série SHIFT da franquia Need for Speed – em parceria com a comunidade de jogadores, que tem opinado e financiado parte de sua produção – tanto que a sigla CARS significa Community Assisted Racing Simulator, ou Simulador de Corrida com o Apoio da Comunidade).

Já foram liberadas mais de 250 versões do game para PC para os apoiadores do projeto, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2014 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições