Indústria de games tem queda de faturamento pelo segundo ano consecutivo

Indústria de games tem queda de faturamento pelo segundo ano consecutivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Em 2010, analistas previam que o lançamento do Kinect e do Playstation Move impulsionariam o setor, o que não aconteceu, segundo estudo.

A indústria de games teve pela segunda vez consecutiva um desempenho abaixo do ano anterior, de acordo com estimativas da NPD Group, divulgadas na última quinta-feira (13/1).

Segundo a empresa, os gastos com hardware, softwares e acessórios em 2010 foram de aproximadamente 18,6 bilhões de dólares, representando uma queda de 6% em relação a 2009 - ano que que a indústria faturou 19,7 bilhões de dólares, inferior em 8% ao índice de 21,4 bilhões de dólares registrado em 2008.

Por outo lado, as vendas de jogos físicos para PC aumentaram em 3% do ano passado. Mas o grande destaque foi a venda de acessórios, que subiram 13%, ainda que os preços médios tenham aumentado em 20%.

E excluindo a área de hardware e incluindo apenas índices recentes, de aluguel, vendas digitais e assinaturas, o gasto estimado do consumidor em 2010 esteve entre 15,4 e 15,6 bilhões de dólares, segundo a NPD,  quase o mesmo valor obtido no ano anterior.

No início de 2010, analistas previam que o lançamento de produtos como o Kinect, da Microsoft, e o Playstation Move, da Sony, impulsionariam as vendas do setor. Mas, ao que parece, o resultado não foi o esperado.

Em março, a NPD Group lançará um relatório final com os resultados definitivos de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições