Infraestrutura para redes móveis atinge nível recorde

Infraestrutura para redes móveis atinge nível recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Mercado de equipamentos para redes cresceu 33%, atingindo maior receita desde a crise econômica de  2008. Em um relatório publicado nesta quarta-feira (2) Dell'Oro, as receitas do mercado de infraestrutura móvel aumentaram 33% no quarto trimestre de 2010, atingindo US$11,2 bilhões. O relatório indica que a expansão do mercado foi um resultado das fortes vendas de WCDMA, bem como de um leve aumento no mercado de 3G. Contribuem também as vendas significativas de equipamentos para infraestruturas LTE.

“A demanda por banda larga móvel está aumentando em todo o mundo, o desempenho do mercado WCDMA foi forte em todas as regiões, e o enorme crescimento no tráfego de dados estimulou as operadoras a investir em suas redes 3G”, comenta Stefan Pongratz, analista para pesquisa de infraestrutura móvel da Dell’Oro.

“O quarto trimestre marcou o primeiro período de receitas significativas com a LTE. Embora as operadoras americanas liderem em termos de população coberta pela tecnologia, foram os fornecedores europeus que assumiram a liderança no mercado de infraestrutura de LTE. Ericsson, Alcatel-Lucent e Nokia Siemens, em especial, foram responsáveis por 80% das receitas de infraestrutura LTE durante o trimestre”, continua Pongratz.

O relatório indica que o momento positivo observado no quarto trimestre do ano passado vai continuar em 2011, já que o mercado total de infraestrutura para redes móveis deverá crescer 5%, com a WCDMA e a LTE expandindo significativamente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições