Ingresso Fácil sofre tentativa de invasão

Ingresso Fácil sofre tentativa de invasão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Sem fazer alarde, o site de venda de ingressos Ingresso Fácil sofreu uma tentativa de invasão nesta segunda-feira (18). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, uma pessoa tentou invadir o site através de um arquivo chamado “backup.rar”, mas a empresa alega que a tentativa não deu certo. No pacote havia o código fonte de várias páginas do site, inclusive as que lidavam com o cadastro dos usuários e as que possuíam a senha do banco de dados.   A principal brecha era a presença de uma página que permitia o envio de arquivos ao site sem utilizar nenhuma senha, o que poderia comprometer o funcionamento do serviço. Porém, a assessoria informou que este arquivo não continha informações pessoais e sigilosas dos clientes.

Um leitor da INFO enviou um e-mail para a redação com a tela capturada no momento da invasão e com a seguinte mensagem: “Mais um vacilo absurdo: o site IngressoFacil foi invadido hj. O backup de todos os arquivos do servidor web ficou disponível por alguns minutos. As senhas do banco de dados ficou exposta. Já conseguiram fazer upload de arquivos no servidor. Difícil vai ser confiar novamente em um site administrado por amadores.”

Em comunicado, a empresa confirmou que essa invasão não afetou o banco de dados do site e nem os dados pessoais dos clientes. E informou que assim que observada a invasão, logo tomou conhecimento e as medidas necessárias para impedir esses acessos novamente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições