Instagram ganha versão para o Android

Instagram ganha versão para o Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A equipe que cuida do Instagram, aplicativo que permite aplicar efeitos a fotos e compartilha-las em redes sociais, anunciou nesta terça-feira (3) que o programa está disponível aos usuários de Android, sistema operacional do Google (acesse a página do Instagram no Google Play). Anteriormente, apenas usuários do iOS, dos aparelhos da Apple, podiam usar o aplicativo.
“Trabalhamos incansavelmente para fazer desse aplicativo para Android algo de primeira classe”, diz o comunicado divulgados pela empresa. “O programa para Android traz uma experiência muito familiar a do iOS com o Instagram. Você encontrará os mesmos filtros e a mesma comunidade.”


Os usuários do Instagram no Android têm quase todas as funções dos de iOS, com exceção de ferramentas como o "blur", que deixa algumas partes da foto fora de foco. O modo de seleção das fotos que receberão os filtros também é diferente --mudou a escolha entre uma imagem da galeria de fotos e uma feita na hora.


De acordo com a companhia, já são 30 milhões de usuários do Instagram –até então, apenas donos de aparelhos com iOS. Recentemente, o Instagram anunciou um acordo com um de seus maiores concorrentes, o Hipstamatic. Com a mudança, o usuário poderá fazer uma foto com o Hipstamatic e, em seguida, exportá-la para a rede do Instagram com apenas um clique.


No Brasil, os aparelhos com Android representaram 50% das vendas realizadas em 2011, segundo pesquisa divulgada pela consultoria IDC. Um estudo da Nielsen mostrou que três em cada cinco novos smartphones vendidos no Brasil no quarto trimestre de 2011 funcionavam com o sistema do Google.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições