MENU

Instagram já reúne 1 milhão de usuários

Instagram já reúne 1 milhão de usuários

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 10:06

Com pouco mais de três meses no ar, a rede social baseada em um aplicativo para iPhone Instagram já acumula mais de 1 milhão de usuários.

O serviço permite publicar fotos diretamente de seu iPhone em sua conta na rede social. É como se fosse um Twitpic, serviço para o compartilhamento de imagens baseado no Twitter, para usuários de iPhone.   Além disso, o Instagram oferece onze tipos de filtros, que aplicam efeitos especiais nas imagens, atribuindo a elas um ar retrô ou sofisticado. Esse é um dos atrativos do serviço.

O serviço também permite seguir outros usuários a fim de acompanhar suas atualizações.  Há um mês, a média de uploads do serviço era de três fotos por segundo.

Criado pelos jovens Kevin Systrom e Mike Kriege, o serviço foi apontado como um dos finalistas pelo blog TechCrunch nas categorias Melhor Aplicativo para celular e Melhor nova Start-up, em 2010.

“Nos colocamos o Instagram no ar há três meses, e nesse tempo, os membros da comunidade têm compartilhado milhares de momentos com a gente por meio  de suas fotos. São imagens que vêm de todas as partes do mundo”, comemoram os fundadores no blog da empresa.

Hoje, a empresa pulou de dois para quatro funcionários e ocupa um escritório próprio em São Francisco. O download do app pode ser feito gratuitamente na App Store. Por enquanto, não existe uma versão do serviço para usuários de Android.    

veja também