Instagram reduz laços com o Twitter

Instagram reduz laços com o Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

 

O Facebook, que adquiriu recentemente o Instagram, serviço de compartilhamento de fotos, removeu um elemento-chave de sua integração com o Twitter, sinalizado o aprofundamento de um racha entre as duas redes sociais dominantes da web.
 
O presidente-executivo do Instagram, Kevin Systrom, disse nesta quarta-feira (5) que a companhia desligou o suporte para as "cartas" do Twitter, a fim de conduzir os usuários do microblog para o próprio site do Instagram. As "cartas" do Twitter são um recurso que permite que conteúdo multimídia, como vídeos do YouTube e fotos do Instagram, seja incorporado e exibido diretamente em uma mensagem no Twitter.
 
O movimento marcou o mais recente confronto entre o Facebook e o Twitter inicido em abril, quando o Facebook, a maior rede social do mundo superou uma oferta do microblog pelo Instagram em um negócio avaliado à época em US$ 1 bilhão, em dinheiro e ações.
A ligação das empresas têm sido tensas desde então. Em julho, o Twitter bloqueou o Instagram de usar seus dados para ajudar os usuários a encontrar novos amigos.
 
No início desta semana, os usuários do Twitter começaram a reclamar em mensagens públicas que fotos do Instagram não eram exibidas corretamente no site do Twitter.
 
Systrom confirmou na quarta-feira que sua companhia tinha decidido seus usuários deviam ver as fotos nas páginas próprias do Instagram na Web e tomou medidas para mudar suas políticas.
 
Um porta-voz do Twitter se recusou a comentar nesta quarta-feira, mas uma mensagem na rede social confirmou que os usuários estão tendo problemas em visualizar fotos do Instagram.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições