Intel bate previsões de receita

Intel bate previsões de receita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A Intel divulgou hoje resultado do terceiro trimestre acima das expectativas e disse que as vendas devem subir cerca de 2,7 no quarto final do ano na comparação com o período anterior. A primeira grande empresa de tecnologia dos Estados Unidos a divulgar balanço nesta temporada de resultados estima faturamento de 11 bilhões a 11,8 bilhões de dólares no fim do ano, em linha com as projeções de analistas de, em média, 11,32 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.   A companhia teve lucro líquido no terceiro trimestre de 2,955 bilhões de dólares, ou 0,52 dólar por ação, contra 1,86 bilhão de dólares um ano antes.

O resultado ficou ligeiramente acima do esperado por analistas, de lucro de 0,50 dólar por ação.

Desde que a Intel, maior produtora mundial de chips, fez um alerta em agosto sobre a fraqueza na demanda por computadores pessoais, as ações de empresas de semicondutores subiram em parte por expectativas de que o pior para a indústria possa ter ficado para trás, e com investidores em busca de sinais de retomada para fazer suas apostas.

As ações da Intel subiram cerca de 1% no after-market. No pregão regular em Nova York, os papéis da empresa tinham registrado valorização de 1,07%, terminando a 19,77 dólares.

A companhia teve receita no trimestre encerrado em 25 de setembro de 11,1 bilhões de dólares, ligeiramente acima dos 10,99 bilhões de dólares estimados por analistas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições