Intelig vence pregão eletrônico da Telebrás

Intelig vence pregão eletrônico da Telebrás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A Intelig, controlada pela TIM desde 2009, proverá a maioria dos enlaces de comunicação e trânsito de acesso à rede Internet – nacional e internacional, após ser declarada a vencedora do pregão eletrônico da Telebrás.  O contrato dura dois anos após a assinatura e seu valor é de R$ 33,6 milhões. Este pregão é parte do desenvolvimento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

O serviço de trânsito entre os POPs da Intelig e da Telebrás compreende São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro, com largura de banda de 250Mbps a 10 Gbps. Pelo contrato, a Intelig proverá também o tráfego de pacotes IP (IPv4 e IPv6) do sistema autônomo da Telebrás e de seus usuários como origem ou destino para todos os endereços da rede mundial de computadores.

Aposta no Governo

A Intelig neste ano fechou contratos com outros ministérios, unidades ligadas à Presidência da República, autarquias e fundações, como o Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Banco do Brasil. A empresa venceu ainda o pregão para fornecer toda a infraestrutura de dados para os V Jogos Mundiais Militares, de 16 a 24 de Julho deste ano, no Rio de Janeiro, com 110 países. Outro pregão conquistado foi para fornecimento de toda telefonia móvel do Governo do Estado de Minas Gerais.

No ano passado, a Intelig firmou contratos com os governos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro, além da Prefeitura da capital fluminense, com a qual também mantém parceria para fornecimento da infraestrutura de telecomunicações do Centro de Operações da cidade.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições