Interatividade chega à TV Digital aberta no celular

Interatividade chega à TV Digital aberta no celular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A LG anunciou nesta terça-feira (1º/06) a disponibilidade do recurso de interação para os celulares TV Phone GM600, da série Scarlet II, disponíveis no mercado há mais ou menos um mês. Usuários que já compraram o aparelho nesse período poderão fazer o upgrade do software para interatividade por meio de download na web.

A aplicação de interatividade segue o padrão Ginga (que permite ao aparelho ostentar a selo DTVi) e será transmitida pelas emissoras para os aparelhos, sem custos adicionais. A da aplicação interativa da Rede Globo foi usada para demonstração durante o anúncio, mas a LG garante que já trabalha com outras emissoras também.

Entre as possibilidades de interação estão a realização de enquetes que fazem uso do canal de retorno. No caso da Globo, por meio do envio de SMS, acionados por botões inseridos na própria aplicação. A cada uso, a aplicação dá um aviso alertando sobre a cobrança do envio e seu valor, que pode variar de operadora para operadora.

O aparelho é o terceiro modelo com recepção de TV Digital (padrão 1Seg) vendido pela LG no mercado brasileiro. Custará

R$ 700 em média, dependendo do plano de cada operadora, e se posiciona entre os dois modelos anteriores: o Scarlet 3G e o GM630. Tem tela de 3 polegadas sensível ao toque, possibilidade para captura e gravação de 10 horas de vídeo, câmera de 3,2 megapixels e som Dolby Mobile.

A expectativa da LG, segundo o gerente de produtos Rodrigo Ayires, é de que o aparelho passe a ser o campeão de vendas da empresa nesse segmento de aparelhos com recepção de TV Digital.

Para Raymundo   Barros, diretor da Central Globo de Engenharia, "agora a cadeia de mercado está completa, com o aplicativo, o aparelho e o canal de retorno".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições