Interferência em tradutor põe voz de 'Chaves' em palestra de Al Gore

Interferência em tradutor põe voz de 'Chaves' em palestra de Al Gore

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Uma interferência no sistema de tradução simultânea utilizada durante a palestra do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore na Campus Party 2011, em São Paulo, fez com que o áudio do programa "Turma do Chaves", transmitido pelo SBT, fosse reproduzido no fone de ouvido de alguns participantes.

O sistema utiliza ondas de rádio para transmitir a fala de um profissional que traduz, em tempo real, a fala dos palestrantes, utiliza canais diferentes para quem quer ouvir o conteúdo em português e para quem, como os palestrantes, quer ter as perguntas em português lidas em outra língua, como o inglês.

Alguns receptores de rádio, no entanto, apenas recebiam áudio em um terceiro canal, que transmitia o áudio do SBT. Durante a primeira meia hora da apresentação de Al Gore, com a participação do criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, o canal transmitia o tradicional humorístico mexicano "Chaves".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições