Internautas ativos chegam a 36,7 milhões no Brasil em fevereiro

Internautas ativos chegam a 36,7 milhões no Brasil em fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

A internet chegou a um total de 36,7 milhões de usuários ativos durante fevereiro de 2010, segundo dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira, dia 31.

O número é relativo às pessoas que acessaram a rede em todos os ambientes, isto é, residências, trabalho, escolas, LAN houses, bibliotecas e telecentros, e também leva em consideração usuários com 16 anos ou mais.

Durante o mês, a categoria que apresentou o maior crescimento da audiência em relação ao mês anterior entre os que usam a internet no trabalho ou no domicílio foi Educação e Carreiras, com aumento de 5,6%. Também cresceram os sites de Finanças e Investimentos (2,9%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%) e Notícias e Informação (1,5%).

Segundo o serviço AdRelevance, que monitora a publicidade na internet, os sites de educação também apresentaram em fevereiro de 2010 elevada atividade publicitária.

Na subcategoria Recursos Educacionais, foram veiculadas 465 campanhas por meio de 1.265 peças publicitárias.

4º trimestre de 2009

A internet chegou a um total consolidado de 67,5 milhões de pessoas durante o quarto trimestre de 2009, segundo os dados divulgados pelo Ibope.

O número trimestral é relativo às pessoas com acesso em todos os ambientes, isto é, residências, trabalho, escolas, LAN houses, bibliotecas e telecentros, e também leva em consideração usuários com 16 anos ou mais.

Em nota, o Ibope informa que isso significa um aumento de 1,7% em relação ao terceiro trimestre e de 8,2% sobre o primeiro trimestre de 2009.

O número total de pessoas com acesso no trabalho e em domicílios cresceu 0,4% e chegou a 47 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições