Internautas de até 25 anos são mais descuidados com informação, diz estudo

Internautas de até 25 anos são mais descuidados com informação, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Entre os jovens britânicos com menos de 25 anos, 62% postam fotos pessoais na internet e divulgam dados pessoais em sites de relacionamento ou outros ambientes virtuais. Além disso, diz um estudo da Symantec, 10% deles posta na web dados confidenciais de banco, enquanto um em cada 20 envia seu número de passaporte. 

''Isso mostra o quanto os jovens estão despreocupados com a segurança, uma vez que, mesmo quando o conteúdo é apagado, de alguma forma fica gravado no ambiente virtual, criando o que podemos chamar de 'tatuagem digital' que, assim como uma tatuagem de verdade, muitas vezes é difícil de remover'', diz a pesquisa da empresa de segurança.

Apesar da falta de cuidado, 60% dos entrevistados britânicos acreditam que as informações publicadas na web podem prejudicar sua reputação ou ser utilizada por criminosos. Ao pensar sobre quanto esses dados podem atrapalhar jovens no início de carreira, mais de 32% dos jovens ouvidos pela pesquisa dizem que gostariam de deletar informações já publicadas na web (chamadas ''tatuagens digitais'', pelo estudo).

Com base nas informações da pesquisa, a empresa de segurança recomenda que os internautas verifiquem as configurações de privacidade em redes sociais: assim, pode impedir que desconhecidos acessem suas informações pessoais.

A empresa também aconselha a troca de senha com frequência. ''Uma senha com mistura de letras maiúsculas e minúsculas - bem como números - ajuda a manter os hackers afastados'', diz a Symantec.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições