Internet ajuda países pobres a crescer

Internet ajuda países pobres a crescer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O executivo do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que os sites de rede sociais permitem que o ponto de vista ou o conselho de uma pessoa se torne global, apontando que a tecnologia é tão simples e barata "que qualquer um pode acessá-la".

Mas ele também afirmou que, já que há tanta informação disponível, "descobrir o que é mais importante e o que é relevante é um dos maiores desafios da tecnologia".

O presidente-executivo da Suntech Power Holdings, Zhengrong Shi, afirmou que a tecnologia permitiu que países com a China desenvolvessem rapidamente pelo aprendizado sobre o progresso em outros países. Enquanto o acesso à Internet banda larga já era padrão em hotéis na China, ainda havia muitos hotéis na Europa sem Internet rápida, disse Shi.

Ratan Tata, presidente do conselho do mais antigo e famoso conglomerado da Índia, Tata Sons, disse na mesa: "a tecnologia vai possibilitar e ser o motor das mudanças na qualidade de vida e mudar os níveis de vida de pessoas ao redor do mundo".

Mais de 300 participantes do evento prometeram doar mais de 6 bilhões de dólares neste ano, até agora.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições