Inventor americano cria grandes "bicicletas coletivas"

Inventor americano cria grandes "bicicletas coletivas"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Apesar de as bicicletas serem uma invenção de mais de cem anos, este meio de transporte tem ganhado impulso em tempos de aquecimento global e transporte alternativo. O inventor norte-americano Tom Wilson, entusiasta do ciclismo, parece gostar de criar bicicletas diferentes do comum: gigantes, de quatro rodas, com guarda-sóis. E ele tem três modelos prontos: o DogSled, o Pup e o BigDog.

Tanto o BigDog quanto o DogSled são bicicletas em sua essência, ou seja, têm propulsão humana ¿ impulsionado pelo pedalar de quatro pessoas ¿ e sua principal diferença é mesmo o tamanho. O DogSled tem cerca de 2,1 m de altura e pesa quase 500 kg, enquanto o BigDog é 30 cm mais alta e, ao contrário do que se possa imaginar, pesa apenas 220 kg. Um vídeo do BigDog está disponível no canal de Wilson no YouTube, que pode ser acessado pelo atalho tiny.cc/yx3f9. O Pup, ao contrário dos irmãos maiores, tem propulsão por um motor a gás de 5,5 HP e pesa cerca de 170 kg.

Uma característica interessante dos modelos de Wilson é que a matéria-prima para sua fabricação, ou seja, os quadros das bicicletas, é reciclada ou, como ele mesmo afirma em seu site, "recolhida do lixo".

Tom Wilson é um participante assíduo do festival anual Burning Man , que ocorre durante o feriado do Dia do Trabalho, nos EUA, e reúne milhares de pessoas desde 1986. É difícil entender o que é realmente o festival, mas a descrição apaixonada em seu site, empregando palavras como liberdade, criação, experiência e celebração, dá uma boa ideia do que se trata.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições