Investimento em TI desacelera em 2012, diz pesquisa

Investimento em TI desacelera em 2012, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O investimento global em tecnologia da informação (TI) vai crescer de forma mais lenta que a esperada este ano por causa da fraqueza de economias e das enchentes na Tailândia. Na Europa, o gasto vai recuar, segundo estimativas da empresa de pesquisas de mercado Gartner.

A empresa reduziu sua estimativa para o crescimento global de investimento em TI de 4,6% para 3,7%. Em 2011, o investimento mundial somou US$ 3,7 trilhões, alta de 6,9% sobre 2010.

"O crescimento econômico global vacilante, a crise da zona do euro e o impacto das enchentes sobre a produção de discos rígidos da Tailândia pesam sobre o cenário de investimento", disse Richard Gordo, vice-presidente de pesquisa da Gartner.

A empresa informou nesta quinta-feira (5) que as enchentes na Tailândia vão cortar a oferta de HDs em 25% ou mais nos próximos seis a nove meses, uma vez que o país é um grande centro produtor do dispositivo e de seus componentes.

"Reconstruir instalações de produção destruídas também vai levar tempo e os efeitos disto continuarão gerando ondas durante 2012 e, muito provavelmente, em 2013", acrescentou.

A Gartner afirmou que, por conta da queda na oferta de discos rígidos e da cautela no gasto com equipamentos, também cortou a estimativa para vendas de PCs.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições