iPad 2, com câmera e porta USB, pode chegar no início de 2011

iPad 2, com câmera e porta USB, pode chegar no início de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Enquanto a primeira geração do iPad é finalmente lançada no Brasil, oito meses depois da estreia nos Estados Unidos, o mundo se prepara para a apresentação da segunda geração do tablet da Apple, que contaria com uma série de novos recursos. Alguns sites especializados especulam que o iPad 2, como vem sendo chamado, seja revelado logo em janeiro de 2011, e que as vendas comecem no primeiro ou no início do segundo trimestre.   Na semana passada, citando fontes não identificadas, o jornal chinês Economy Daily News afirmou que pelo menos cinco mudanças garantiriam uma nova revolução da segunda geração do iPad. Alguns recursos presentes no iPhone 4 e nos últimos modelos do iPod touch, como câmera para videochamada, tela Retina Display e giroscópio de três eixos, deverão ser incorporados, segundo a publicação. Outras novidades seriam uma porta USB e uma melhor mobilidade, já que o novo tablet seria mais fino e mais leve.

Em agosto, o site iLounge, especializado em informações sobre os produtos da Apple, disse que a empresa também estaria planejando uma versão menor do dispositivo , com tela de 7 polegadas – a versão atual tem 9,7 polegadas. Do ponto de vista do desempenho, o iPad 2 ainda deve ter capacidade de processamento melhorada, com uma nova geração de processador, um suporte melhor para gráficos e até 512 MB de memória RAM, o dobro da atual. Mas tudo por enquanto não passa de especulação, e a Apple não comenta o assunto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições