iPad 2 fora dos EUA também está em falta

iPad 2 fora dos EUA também está em falta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Como era de se esperar, o início das vendas do iPad 2 fora dos Estados Unidos também gerou filas e uma alta procura pelo tablet. Porém, poucos ainda conseguem comprar o dispositivo.

Nesta sexta-feira, a Apple liberou as vendas do iPad 2 para mais 25 países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Suécia e Reino Unido.     E assim como ocorreu nos Estados Unidos, a Apple liberou as vendas nas lojas online e físicas destes países.

Porém, em alguns países da Europa e na Austrália, algumas lojas físicas já tiveram os estoques esgotados. Mesmo posicionados nas filas durante horas, muitos acabaram voltando de mãos vazias.

De acordo com o jornal australiano Sydney Herald, vendedores de lojas físicas da Apple informaram que receberam somente metade do pedido que haviam feito e a expectativa é que os estoques se esgotem completamente já no sábado (26). Além disso, acreditam que o reabastecimento do tablet deve levar no mínimo uma semana.

Nas lojas online há registros de que em todos os 25 países as vendas por este canal já estão esgotadas e devem levar o mesmo prazo (5 semanas) para serem restabelecidas.

Nos Estados Unidos, as vendas tiveram início no dia 11 de março e no seu primeiro fim de semana de vendas estima-se que foram vendidos cerca de 1 milhão de unidades, esgotando o estoque de iPad 2 no país.

Os problemas com o fornecimento de iPads 2 no mercado têm relação com os terremotos no Japão, pois grande parte dos principais componentes do tablet são fabricados no país asiático, e que teve a produção parada devido aos desastres.

O iPad 2 é 33% mais fino que o antecessor, equiparando sua espessura com o fininho iPhone 4. O gadget traz uma tela de LDC com LED de 9,7 polegadas (com alta precisão), um novo processador A5 de dois núcleos, câmera frontal VGA para FaceTime, câmera traseira com gravação em 720p e uma capacidade incrível para jogos.

A versão Wi-Fi do iPad 2 nos Estados Unidos custa U$499, U$599 e U$699 para os modelos de 16GB, 32GB e 64GB, enquanto a versão com 3G custará U$629, U$729 e U$829. Para o Brasil ainda não há nenhuma previsão de chegada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições