iPad Air 2 é lançado pela apple com leitor biométrico

Fonte: Terra.comAtualizado: quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 18:57
Este é o novo iPad 2. Você consegue vê-lo?, brincou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ao mostrar o quão fino é o tablet
Este é o novo iPad 2. Você consegue vê-lo?, brincou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ao mostrar o quão fino é o tablet

Em um evento especial na tarde desta quinta-feira, a Apple lançou uma nova versão do iPad, o iPad Air 2. O tablet ganha versão mais fina, com 6.1mm. No mesmo evento, a empresa apresentou atualizações do iOS 8.1, sistema operacional de seus dispositivos móveis, e do Mac OS X Yosemite, de seus computadores. 

“Este é o novo iPad Air 2. Você consegue vê-lo?”, brincou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ao mostrar o quão fino é o tablet.

Os novos aparelhos trazem tela feita de LCD e vidro sensível ao toque e o leitor biométrico (Touch ID), utilizado nos iPhones desde o modelo 5s. A nova tela consegue reduzir em 56% o reflexo da luz em uma leitura. 

O Touch ID poderá ser usado para validar compras, função fundamental agora que a empresa quer ingressar no mercado de pagamentos eletrônicos com o Apple Pay.

“Funciona com as lojas. Então você pode comprar na Mac Store e iTunes Store”, afirmou vice-presidente de marketing da Apple. “Também funcionará com o Apple Pay que começa na segunda-feira”.

Em seu hardware a grande novidade é a nova geração de processadores A8X, uma variação do chip utilizado no iPhone, além de uma nova versão com 128 GB de memória para armazenamento de informação. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições