MENU

iPad é eleito fiasco tecnológico de 2010

iPad é eleito fiasco tecnológico de 2010

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

O iPad foi eleito o maior fiasco tecnológico de 2010 pelo Fiasco Awards, votado por mais de sete mil pessoas na internet. Foram 4.325 votos considerando o iPad o fiasco do ano, competindo com Google Wave, os DRM (Digital Rights Management) e o videogame PSP GO!, da Sony.

Segundo o site iOnline, a organização explicou que quis fazer algo semelhante ao que aconteceu com o Prémio Nobel atribuído a Barack Obama. Por isso, resolveu entregar o prémio ao iPad mesmo "antes da sua carreira começar".

No final de semana, as encomendas do iPad, disponíveis apenas para os Estados Unidos, foram estimadas em 120 mil unidades. O iPad é um tablet (computador estilo prancheta) multimídia que foi lançado em 27 de janeiro deste ano pela Apple.

Tá certo que o aparelho já foi alvo de várias críticas, mas será que não é meio cedo para considerar o gadget um fiasco consumado, especialmente com a empolgação que aparentemente tem causado?

Por enquanto, gostaríamos de obter sugestões dos internautas sobre os fiascos tecnológicos do ano. É só dar os pitacos nos comentários. Depois, criaremos uma enquete sobre o assunto, com as melhores opções.

veja também