iPad vai virar multitarefa em novembro; leia teste

iPad vai virar multitarefa em novembro; leia teste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Era um computador muito engraçado, o iPad: não tinha câmera, não tinha multitarefa (capacidade de rodar vários programas ao mesmo tempo). Mas já vendeu mais de 3 milhões de unidades ao redor do mundo desde a sua chegada ao mercado, em abril deste ano.

A falta de câmera e outras queixas dos usuários só serão sanadas, quiçá, no próximo modelo a ser lançado pela Apple.

Porém a função multitarefa --já disponível no iPhone e no iPod touch- tem data para chegar ao iPad: novembro, quando os usuários poderão atualizar o sistema operacional do aparelho, o iOS, para a versão 4.2.

Na semana passada, a empresa liberou para desenvolvedores a versão beta do iOS 4.2 para iPad, à qual a Folha teve acesso.

COMO FUNCIONA

Para alternar de um programa para outro, basta pressionar duas vezes o botão principal.

Surgirá uma faixa horizontal na parte inferior da tela, onde estarão os ícones dos últimos aplicativos usados. Basta pressionar um deles para abrir o programa.

Com multitarefa no iPad, torna-se possível usar outros softwares enquanto se conversa no Skype ou em um mensageiro instantâneo, por exemplo, e ouvir música em um aplicativo de rádio on-line enquanto se navega na internet.

Desenvolvedores, porém, precisam atualizar seus aplicativos de iPad para que eles sejam compatíveis com multitarefa --é por isso que eles receberam a atualização antecipadamente.

Outra novidade bem-vinda é a possibilidade de organizar os aplicativos em pastas, uma forma prática de arrumar a bagunça de um iPad lotado de programas.

Com o iOS 4.2 também é possível imprimir documentos em impressoras ligadas a uma rede sem fio e --antes tarde do que nunca- localizar palavras dentro de uma página da internet.

FICHA TÉCNICA

IOS 4.2 BETA NOVIDADES Multitarefa, pastas, impressão sem fio, Game Center, caixa de entrada unificada, busca de texto no Safari, entre outras

LANÇAMENTO OFICIAL Novembro

ONDE www.apple.com/ipad/software-update/i

QUANTO Gratuito

AVALIAÇÃO Ótimo.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições