MENU

iPhone 3GS agradava mais, aponta pesquisa

iPhone 3GS agradava mais, aponta pesquisa

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 3:09

Segundo relatório da empresa de pesquisa ChangeWave, 72% dos donos de iPhone 4 estão muito satisfeitos com o smartphone da Apple . Ainda de acordo com o estudo, que ouviu 213 donos do celular, 21% dos entrevistados afirmaram estar satisfeitos com o aparelho. Ótimos números? Mais ou menos. Isto porque o mesmo tipo de pesquisa, realizada pela ChangeWave em agosto do ano passado, só que relacionada à versão anterior iPhone 3GS, mostrou um índice de satisfação superior à atual joia da Apple: 82% dos donos do iPhone velhinho disseram estar muito satisfeitos com o produto. No que o iPhone 4 agrada

As características mais apreciadas pelos usuários do iPhone 4, de acordo com o levantamento da ChangeWave, foram: resolução da tela (49%), câmera de 5 Mpixels com flash LED (31%), interface com tela sensível ao toque (30%), facilidade de uso (25%), possibilidade de usar mais que um programa por vez (22%), tempo de bateria (21%), aplicativos de outros desenvolvedores (20%), navegação de internet mais rápida (18%) e conferência por vídeo por meio do FaceTime (15%).

Maiores queixas

Em termos de reclamações, o resultado é o seguinte: obrigatoriedade de uso da operadora AT&T (27%), qualidade do 3G da operadora/cobertura e velocidade (24%), problemas com a antena (24%), quedas excessivas nas ligações (23%), vida da bateria muito curta (15%), qualidade de áudio das ligações (8%), falta de reconhecimento de escrita (8%).

veja também