iPhone 4: brasileiros criam site para protestar contra Apple e pedir case

iPhone 4: brasileiros criam site para protestar contra Apple e pedir case

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Ontem (21/9), a Apple Brasil divulgou sua posição sobre a questão dos cases oferecidos nos Estados Unidos para combater os problemas de sinal relacionados à antena do iPhone 4: o programa adotado nos EUA não chegará ao Brasil. O texto diz ainda que “os consumidores devem consultar suas operadoras locais". Procuradas pela redação da Macworld Brasil , as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, que vendem o iPhone 4 no País, ainda não se manifestaram sobre a declaração da Apple.  

Descontentes com a iniciativa da Apple, centenas de brasileiros estão protestando no site http://iwantmybumper.com/. A página, criada pelo Blog do iPhone, já conta com apoio de cerca de 400 internautas, que pedem o direito a solicitar a capinha (também conhecida como bumper) sem custo.

Entenda o caso:

Logo após o lançamento do iPhone 4 nos Estados Unidos, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho podia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone é segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse pego com a mão esquerda. O caso virou até motivo de piada. O site Scoopertino, por exemplo, "criou" a iHand, um acessório fictício que serviria para segurar da maneira correta o aparelho.

Logo nos primeiros dias, mais de 360 mensagens foram postadas em um tópico no fórum de suporte da Apple para o iPhone 4, com queixas. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução, em um programa que devem ser encerrado no dia 30/9.  A iniciativa inclui um software (não disponível para o Brasil) que permite solicitar o acessório diretamente.   Postado por:Guilherme Pilão  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições