MENU

iPhone 4 CDMA tem as mesmas falhas na antena

iPhone 4 CDMA tem as mesmas falhas na antena

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 1:18

A entidade americana de defesa dos consumidores Consumer Reports emitiu relatório neste final de semana dizendo que as falhas no iPhone 4 continuam.Os novos testes da Consumer Reports foram feitos agora em iPhones vendidos pela Verizon, que tiveram o projeto original do iPhone modificado. Ao contrário da AT&T, que vende iPhones desde 2007 para funcionar em redes GSM, a Verizon só iniciou as vendas do iPhone em sua quarta geração – e para fazê-lo funcionar em sua rede CDMA.

Para adaptar o iPhone 4 às necessidades da Verizon, a Apple fez pequenas mudanças em seu projeto original, o que gerou expectativas de que a fabricante corrigiria o erro de projeto que faz a antena de recepção de sinais de rede móvel falhar sempre que o usuário apoia sua mão em torno das laterais do iPhone.

O problema pode ser contornado aplicando uma capinha qualquer sobre o smartphone.

Em novos testes da Consumer Reports, no entanto, o iPhone voltou a exibir os mesmos problemas de perda de sinal que exibe no modelo GSM, vendido pela AT&T e amplamente comercializado no Brasil pela TIM, Claro, Vivo e Oi.    

veja também