iPhone 4 gratuito no Facebook é tema de spam

iPhone 4 gratuito no Facebook é tema de spam

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

 A chegada do iPhone 4 a cinco países, semana passada, abriu as portas para uma série de ataques de spam por redes sociais e e-mails, de acordo com a empresa de segurança na internet Websense Security Labs . Disparando mensagens com falsas promoções do lançamento da Apple, o grupo de spammers busca atrair usuários da web para obter alguns dados úteis, como o endereço das vítimas. No golpe mais difundido, por exemplo, uma promoção ilusória surge na ala de atualizações do Facebook, por onde o internauta é incentivado a clicar em um link e preencher um cadastro para concorrer a um exemplar do novo smartphone.

Segundo os investigadores da Websense Security Labs , o formulário enviado visa coletar dados de e-mail e endereço completo, que podem, no futuro, servir para emboscadas maiores.

A empresa, por meio de um post em seu blog oficial , também alerta para outra campanha de spammers envolvendo o iPhone, que foi vista em 300 mil casos e leva a um site russo de indústria farmacêutica.

A recomendação é que o internauta não preencha cadastro em sites desconhecidos, nem clique em links suspeitos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições