iPhone 5 não deverá ter NFC, mas Apple estuda alternativas

iPhone 5 não deverá ter NFC, mas Apple estuda alternativas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

E vai ser assim até o lançamento. Os rumores envolvendo o futuro iPhone 5 só aumentam, mas alguns deles podem ser importantes para mostrar os rumos que a empresa de Cupertino está tomando em relação a certos temas. Por exemplo, o NFC, o sistema de pagamentos por aproximação.     O último rumor envolvendo esse tema é que, segundo diversos veículos de imprensa do Reino Unido (sendo que o mais enfático é o The Independent), a Apple afirma que o NFC não estará presente no smartphone que será lançado no meio do ano.

Mas isso não quer dizer que eles não estão interessados em adotar a tecnologia no futuro, mesmo porque nos últimos meses eles contrataram profissionais especializados no desenvolvimento do NFC em produtos eletrônicos. Porém, nesse ponto de desenvolvimento dos seus produtos, eles entendem que não é a hora de apostar no NFC por alguns motivos. O primeiro deles é para não desestruturar o seu calendário de lançamentos de produtos, mantendo assim o lançamento do iPhone 5 na data planejada pela empresa.

Outro argumento da Apple é a falta de um padrão claro para o NFC. No entendimento da empresa, para que o NFC funcione corretamente, é importante que qualquer dispositivo com NFC seja compatível com qualquer versão dessa tecnologia, em qualquer ponto de venda, facilitando a vida do usuário na hora da compra de algum produto ou serviço.     A Apple já registrou uma patente para a utilização de pagamentos via NFC a partir dos dados do usuário no iTunes, e muitos rumores apontavam que essa tecnologia de pagamentos estaria presente no iPad 2, mas como podemos ver, isso não aconteceu. A tendência mais acertiva é que o NFC chegue ao iPhone apenas em 2012, quando a tecnologia de pagamentos por aproximação se tornar algo mais consolidado no mercado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições