iPhone ultrapassa BlackBerry no mercado corporativo, diz pesquisa

iPhone ultrapassa BlackBerry no mercado corporativo, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

iPhone é o smartphone mais usado por empresas,

diz estudo da iPass (Foto: Laura Brentano/G1) Uma pesquisa descobriu que o iPhone ultrapassou o BlackBerry como principal smartphone do mercado corporativo.

Dos 2,3 mil trabalhadores entrevistados pela empresa iPass, 45% revelaram ter escolhido o iPhone para os negócios. Em 2010, o smartphone da Apple havia alcançado fatia de 31,1%.

O estudo entrevistou funcionários de mais de 1,1 mil companhias. O BlackBerry, smartphone da Research In Motion, caiu para a segunda posição, com participação de 32,2%, número um pouco abaixo dos 34,5% registrados pela empresa em 2010.

Na terceira posição apareceu o Android, com fatia de 21,3%, superando a plataforma Symbian, da Nokia (7,4%). Em 2010, o sistema operacional do Google havia alcançado apenas 11% das respostas dos executivos.

Ao serem perguntados sobre qual smartphone planejam comprar em 2012, 18% dos entrevistados responderam iPhone, 11,2% Android, 3,6% Windows Phone, da Microsoft, e apenas 2,3% responderam BlackBerry.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições