
Um tribunal do Irã condenou a 19 anos de prisão o blogueiro Hossein Derakhshan sob a acusação de praticar espionagem para Israel. Hossein, que se identificava na web com o apelido de The Blogfather está preso desde 2008, segundo informações da imprensa local.
A agência de notícias semioficial local Fars disse que a condenação imposta a Derakhshan não é definitiva e que o blogueiro ainda pode recorrer. Autoridades do Judiciário não comentaram o caso.
De origem canadense, Derakhshan era jornalista em Teerã. Ele promoveu uma revolução na internet local após publicar instruções sobre como começar blogs no idioma Farsi, o que causou um boom na blogosfera iraniana.
Postado por: Guilherme Pilão
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições