Israel volta atrás e para de confiscar iPads

Israel volta atrás e para de confiscar iPads

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Acabou o veto. O governo de Israel, que chegou a determinar o confisco de iPads de turistas que chegavam ao país, voltou atrás e liberou inclusive a importação do tablet da Apple. Segundo as autoridades, “o equipamento está de acordo com os padrões locais de conexão sem fio”.

Agora, o ministério afirma que foi promovida uma intensa análise técnica, que mostrou que o iPad está de acordo com os padrões locais de conexões wireless. “Nossa pesquisa conclui que o equipamento pode operar com vários padrões, estando de acordo com o sistema de Israel”, afirmou o porta-voz do ministério, Yechiel Shabi.No começo do mês, o ministério das telecomunicações do país afirmou que o equipamento prejudicava as comunicações sem fio dos aparelhos locais, inclusive dos dispositivos militares. Resultado: o tablet estava proibido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições