MENU

iWallet, uma carteira de fibra de carbono com leitor biométrico

iWallet, uma carteira de fibra de carbono com leitor biométrico

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 1:47

Está chegando o dia em que não vamos precisar mais tirar a nossa carteira do bolso para pagar contas e apresentar documentos. No lugar das carteiras, usaremos nossos smartphones, a íris do olho ou a nossa impressão digital. Mas, enquanto esse dia não chega, os fabricantes aproveitam para lançar produtos que podem garantir uma segurança extra ao nosso suado dinheirinho. Bom, pelo menos é que esses fabricantes prometem. Uma dessas soluções é essa carteira cheia de tecnologia, a iWallet .  

A iWallet possui uma aparência envelhecida, mas é feita com materiais que encontramos em produtos mais modernos, como fibra de carbono, fibra de vidro e policarbonato. Um dos destaques dessa carteira é que ela possui um sensor biométrico integrado, que identifica a digital do dono, fazendo com que só o mesmo tenha acesso aos compartimentos internos na carteira. Ou seja, se você um dia for assaltado (e não queremos isso), o ladrão que levar a sua carteira não vai conseguir ter acesso aos seus cartões de crédito e documentos.

Outra característica da iWallet é que ela pode se conectar ao seu celular via Bluetooth, e caso a carteira se distancie mais do que 10 a 15 pés do telefone, um alarme é disparado, alertando que há um assalto em andamento (ou que você está longe de um dos dois dispositivos).

Faz sentido: normalmente deixamos nosso celular próximo à nossa carteira, junto com outros apetrechos do escritório. O sistema também é útil para aquelas pessoas mais distraídas, que costumam esquecer a carteira (ou o celular) em qualquer lugar.

Mas, como é de se esperar, toda essa segurança em torno de seus bens materiais custam caro. A iWallet tem preços que variam entre US$ 299 e US$ 599,95, dependendo do estilo de carteira e níveis de segurança que você adquirir.      

veja também