Japoneses criam aparelho que simula "beijo francês"

Japoneses criam aparelho que simula "beijo francês"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

          Pesquisadores do Laboratório Kajimoto, da Universidade de Eletro-Comunicação, no Japão, criaram um dispositivo eletrônico capaz de simular o "beijo francês". Segundo os cientistas envolvidos na experiência, o aparelho é capaz de transmitir a sensação de um beijo a longa distância através de uma conexão pela internet.     O mecanismo é composto de um hardware, que deve ser inserido na boca, e de um software, que relembra os movimentos de uma língua. A sequência muscular é enviada para um outro aparelho conectado à rede e ele, então, reproduz os movimentos, de acordo com as informações trocadas entre os dois dispositivos.

O objetivo da equipe é tornar o simulador mais realista. "Os elementos de um beijo incluem sensação de paladar, respiração e umidade da língua. Se pudermos recriar todas essas características, essa será então uma grande invenção", explica Nobuhiro Takahashi, estudante da universidade e membro do grupo de pesquisa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições