MENU

Jimi Hendrix vai estrelar versão do game 'Rock band'

Jimi Hendrix vai estrelar versão do game 'Rock band'

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

Seguindo os passos do Green Day e dos Beatles, o lendário guitarrista Jimi Hendrix vai ganhar uma versão própria do game musical "Rock band", informou o jornal norte-americano "Los Angeles Times". Em entrevista à publicação, Janie Hendrix, irmã do guitarrista morto em setembro de 1970, revelou que o jogo será lançado ainda em 2010.

No ano passado, Janie — que assumiu na Justiça o controle da obra do guitarrista após a morte do pai, Al Hendrix, em 2002 — assinou um contrato com a Sony Music, que prometeu disponibilizar a música de Hendrix "por meio de qualquer tipo de mídia".

Além de "Rock band", está programado para o dia 9 de março o relançamento dos três primeiros álbuns originais do guitarrista em reedições de luxo. "Are you experienced?", "Axis: bold as love" e "Electric ladyland" terão faixas bônus, notas exclusivas e serão acompanhados por um DVD sobre a realização de cada álbum, incluindo entrevistas com Noel Redding, Mitch Mitchell e Billy Cox (ex-músicos de Hendrix), além do ex-baixista do The Animals e descobridor do talento de Hendrix, Chas Chandler, e do engenheiro de som Eddie Kramer, que trabalhou com Hendrix em estúdio.

O pacote de relançamentos de Hendrix sob a nova gestão da Sony teve início este mês com "Valleys of Neptune", uma compilação de faixas raras, entre composições não lançadas oficialmente e diferentes versões de repertório já conhecido do guitarrista.

veja também