Jogador pré-adolescente afeta desenvolvimento de games on-line

Jogador pré-adolescente afeta desenvolvimento de games on-line

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O crescente mercado voltado aos pré-adolescentes está mudando o panorama dos games on-line.

Esse público de crianças dos 8 aos 11 anos levou os produtores de videogames a lançarem novos títulos como "World of cars online", da Disney Online, e "Star wars: clone wars adventures", da Sony Online Entertainment.

À medida em que essas crianças crescem, também passam a jogar games on-line de sucesso, já consolidados, como "World of warcraft", da Blizzard, e, para os mais casuais, "Farmville", da Zynga.

Em 2007, quando a KidSay, uma empresa especializada em marketing infantil, perguntou aos meninos com quais mundos virtuais ou jogos on-line eles haviam mantido contato nas duas últimas semanas, 35% dos entrevistados com idade entre os 8 e 11 anos responderam "nenhum".

Mas uma nova pesquisa da M2 Research sobre as tendências dos jogos on-line entre as crianças constatou que agora 91% dos meninos e 93% das meninas com idades de 8 a 11 anos estão jogando on-line regularmente.

"O número de famílias norte-americanas com acesso à internet em banda larga cresceu substancialmente nos últimos anos e ajudou bastante a tornar os jogos online acessíveis a um público mais jovem" disse Wanda Meloni, fundadora da M2 Research.

Nos últimos anos, desenvolvedoras de videogames como Sony Online Entertainment, Electronic Arts e Disney Online se concentraram em criar novos jogos on-line gratuitos, tais como "Free realms", "Monopoly online" e "Pirates of the caribbean online", voltados para uma audiência crescente de crianças conectadas.

Parece que a estratégia está dando resultados. A Sony Online Entertainment atraiu mais de 12 milhões de jogadores para o "Free realms" na América do Norte e Europa em seus 16 primeiros meses e planeja lançar o jogo no mercado chinês.

De acordo com John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment, 46% dos jogadores de "Free realms" têm menos de 13 anos de idade e 75% deles têm menos de 17 anos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições