Jogo feito por jovem de 14 anos bate Angry Birds em loja da Apple

Jogo feito por jovem de 14 anos bate Angry Birds em loja da Apple

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

“Bubble Ball” desbancou o líder “Angry Birds” como o jogo gratuito mais popular da iTunes App Store. O jogo foi criado por Robert Nay, um garoto de 14 anos, que contou apenas com um pouco de ajuda de sua mãe. O jogador deve usar objetos de madeira e metal para guiar uma bolinha até a o ponto de chegada para passar para a fase seguinte.

Colocado no ar no dia 29 de dezembro, a rápida popularidade atingida pelo game fez com que ele desbancasse o antes absoluto líder “Angry Birds”.

O game foi desenvolvido no Corona, um kit de desenvolvimento de jogos da Ansca Mobile, que usa a linguagem de programação Lua. “Lua” é uma linguagem popular para programação ou personalização de jogos e foi desenvolvida por brasileiros na PUC-RJ.

Nay teve seu primeiro site quando ele estava na terceira série. Hoje na oitava série, Nay afirma já estar trabalhando em outro jogo depois de ter finalizado as quatro mil linhas de código que compõem o “Bubble Ball”.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições