MENU

Jogos do iPad terão gráficos similares ao do Xbox 360, diz executivo

Jogos do iPad terão gráficos similares ao do Xbox 360, diz executivo

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 11:51

O CEO da produtora de jogos para dispositivos portáteis Fishlabs, Michael Schade, afirmou que uma versão “iPad HD” chegará ao mercado em 2011 e que, com ela, jogos para aparelhos móveis que terão qualidade gráfica igual ou superior a dos jogos vistos no console Xbox 360.

Em entrevista para a revista especializada em games Develop, Schade disse que no próximo ano, os dispositivos móveis terão poder de produzir gráficos superiores ao dos consoles atuais, como o Xbox 360. “Acredito que até o final de 2011 os ‘iDevices’ [como ele chamou os aparelhos da Apple] terão vendido 120 milhões de unidades, o que os coloca próximos do PlayStation 2, que vendeu 140 milhões".

Schade não é o único que acredita no potencial do iPad. Recentemente, o vice-presidente da produtora Epic Games, de “Gears of war”, disse que o tablet da Apple é o console do futuro. Ele também ressaltou que o título poderá chegar aos smartphones quando estes apresentarem uma capacidade de processamento gráfico maior.

O CEO da Fishlabs ainda prevê que os tablets e os smartphones serão mais importantes do que os consoles. “Quando as pessoas comprarem um dispositivo móvel para jogar games, entraremos na era que estes aparelhos serão mais importantes do que os consoles”.

veja também