MENU

Jornal americano cita brasileiros em ranking dos mais influentes no Twitter

Jornal americano cita brasileiros em ranking dos mais influentes no Twitter

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 2:07

O jornal norte-americano “The New York Times” destacou os brasileiros Rafinha Bastos e Luciano Huck em reportagem sobre as personalidades mais influentes no Twitter no mundo. Ambos aparecem em lista divulgada pela empresa “Twitalyzer”. No ranking, o comediante Rafinha Bastos figurou como a pessoa mais influente no microblog. Já Lady Gaga, Justin Bieber e Britney Spears, os usuários com mais seguidores, não aparecem na lista.

A reportagem do jornal norte-americano tenta explicar por que o número de seguidores não é o mais importante para que um usuário seja influente. O cofundador do Twitter Evan Williams afirma que um usuário que posta mensagens frequentemente conseguirá que seus tuítes sejam espalhados por outros internautas, mesmo que ele não contabilize milhões de seguidores. De acordo com o “The New York Times”, o "índice de influência” calcula o número de vezes que o nome do usuário no Twitter é mencionado por outras pessoas, incluindo retuítes. "O índice não se limita a medir quem está falando no Twitter, mas quanto aquela pessoa afeta uma conversa”, explica o jornal.

No site do Twitalyzer é possível calcular o impacto de cada usuário no microblog. O internauta deve digitar o seu nome na caixa de texto e clicar em "Twitalyze!". O índice vai de 0 a 100 e mede a influência, o número de seguidores e a frequência de tuítes. Confira o ranking dos mais influentes:

1º Rafinha Bastos

2º Chad Ochocinco

3º Conan O’Brien

4º Stephen Fry

5º Ryan Seacrest

6º Snoop Dogg

7º Barack Obama

8º Rainn Wilson

9º Kim Kardashian

10º Luciano Huck

Veja a lista dos usuários mais seguidos:

1º Lady Gaga

2º Justin Bieber

3º Britney Spears

4º Barack Obama

5º Ashton Kutcher

6º Kim Kardashian

7º Ellen DeGeneres

8º Katy Perry

9º Taylor Swift

10º Oprah Winfrey      

veja também