Jornal britânico elege os 100 melhores sites da web

Jornal britânico elege os 100 melhores sites da web

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O jornal britânico The Guardian publicou nesta quarta-feira uma lista com os 100 melhores sites da internet em 2009. A lista inclui muitos endereços populares, como Facebook e Wordpress, mas também traz algumas surpresas como Second Life e Ning, uma ferramenta que permite ao usuário criar a sua própria rede social.

A publicação ressalta alguns fatos relevantes, como a rápida ascensão do Twitter e a migração da audiência dos blogs para o microblog. O site também foi lembrado como a interface de maior impacto na sociedade virtual, principal responsável por um número incontável de ferramentas de suporte (Twitterfeed, Twitter Tim.es, TwitterCounter, Twitterfall e Listorious).

O Facebook e seus 350 milhões de usuários ganharam destaque na lista do Guardian e chamaram a atenção de grandes corporações, que não hesitaram em criar páginas na rede social.

Embora o YouTube tenha sido considerado o melhor site de vídeos da internet, dois outros importantes nomes foram lembrados: BBC e Hulu. Ambos os canais oferecem seriados e programas exclusivos, um conteúdo bastante desejado pelo próprio YouTube e fruto de muitos comunicados enviados à empresa que alegam uso indevido de material audiovisual.

A música sempre esteve presente na internet, mesmo que de forma contraditória. Para provar a importância do assunto da rede, o Guardian citou o sueco Spotify como exemplo a ser seguido pela indústria fonográfica.

Outro setor que mostrou um significativo crescimento foi o de celebridades. Eventos como a morte de Michael Jackson provaram o quão relevantes são espaços como o blog Perez Hilton e o site TMZ, primeiro veículo a noticiar a tragédia, na frente de canais de grande credibilidade como a CNN. Confira trechos da lista:

Blog - Tumblr, Blogger, Posterous, Wordpress

Navegadores: Chrome, Firefox

Celebridades: TMZ, Perez Hilton

Filmes: IMDb, Rotten Tomatoes, Cinematical

Games: Eurogamer, Gamasutra

Localização: Brightkite, Dopplr

Mapas:  OpenStreetMap, Google Maps Street View

Música: Last.fm, Amazon

Fotografia: Flickr, Picasa

Redes sociais: Facebook, LinkedIn

Mundos Virtuais: Second Life, Club Penguin

A lista completa pode ser acessada no site do Guardian (em inglês).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições