Jornal da News Corp para iPad será lançado em duas semanas

Jornal da News Corp para iPad será lançado em duas semanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O jornal digital da News Corp projetado para o computador tablet iPad, da Apple, deverá ser lançado nas próximas duas semanas e custará 0,99 dólar por semana, anunciou um executivo do conglomerado de mídia.   A publicação digital, chamada de The Daily, estará inicialmente disponível apenas nos Estados Unidos e representa a mais recente tentativa da News Corp para forçar os leitores a pagarem por notícias online e pelo investimento em jornalismo, uma estratégia que está sendo observada de perto pelo mercado.

"Deverá ser lançado nas próximas duas semanas, espero", disse James Murdoch durante uma conferência de mídia em Munique.

No início deste mês, a News Corp havia anunciado que a publicação seria disponibilizada em 19 de janeiro.

No ano passado, a News Corp colocou as edições online do Times de Londres e do News of the World atrás de sistemas de cobrança, impedindo o acesso por não assinantes.

Murdoch afirmou que a resposta dos leitores tem sido positiva e que a companhia vai divulgar números de assinantes em cerca de seis semanas.

"Claro, nossa audiência caiu dramaticamente, mas o engajamento da audiência é muito forte e nossos anunciantes estão satisfeitos", disse o executivo.

A News Corp está tentando comprar os 61 por cento que ainda não possui da emissora britânica via satélite BSkyB por cerca de 8 bilhões de libras (13 bilhões de dólares), estratégia que tem gerado preocupações sobre a concentração da mídia no Reino Unido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições