Jornal do Brasil ficará somente na internet

Jornal do Brasil ficará somente na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O "Jornal do Brasil" vai abolir sua versão impressa e “circular” somente no formato online. O anúncio foi feito pelo dono da marca, o empresário Nelson Tanure. A data para o fim do formato impresso deve ser decidida nesta quarta ou quinta-feira. A transição provocou a demissão do presidente do jornal, Pedro Grossi. O executivo havia sido contratado há quatro meses para dirigir a versão impressa do periódico.

Em carta divulgada pelo site Janela Publicitária, Grossi se posicionou contra a mudança. “Considerando que isto contraria a razão pela qual fui contratado, solicito, sem perda de meus direitos, que o expediente do jornal e de todas as revistas não conste mais meu nome”, escreveu ele.

Com dívidas estimadas em R$ 100 milhões e vendo a circulação cair, Tanure tentou vender o jornal. Sem sucesso em sua empreitada, decidiu manter o jornal somente na rede.

Um dos mais velhos do país, o “Jornal do Brasil” teve sua primeira edição publicada em 1891.

O "JB" tem hoje tiragem de 17 mil exemplares nos dias de semana e de 22 mil aos domingos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições