Jovem se coloca em leilão na web para conseguir emprego dos sonhos

Jovem se coloca em leilão na web para conseguir emprego dos sonhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Um jovem de 23 anos abandonou o seu emprego em Nova York para criar um site em que coloca o seu potencial em leilão. Kyle Clarke estava cansado de preencher formulários e, por isso, decidiu criar uma maneira de chamar a atenção. “Com mais de 70 recém-formados concorrendo a uma única vaga, é muito difícil ser notado”, disse. “Eu decidi criar o site para encontrar o emprego perfeito. Ou, talvez, para o emprego perfeito me encontrar”, completa.   Após criar o “ employkyle.com ”, o jovem formado pela Universidade de Newcastle, no Reino Unido, recebeu 15 ofertas de trabalho em um período de dois meses. O site tinha, inclusive, uma contagem regressiva em que informava quantos dias ainda restavam para fazer a oferta.

“Eu sabia que eu precisava me destacar de alguma forma. Por isso, tive a ideia de me colocar em um leilão on-line”, explica Clarke. “A ideia era que as empresas olhassem o meu currículo e tivessem uma ideia do meu potencial e do que eu poderia oferecer para a companhia. Então, elas fariam uma oferta por mim”, explica.

O site publicou informações sobre o currículo de Clarke e logo atraiu mais de 4 mil visitantes de 80 países, segundo o site britânico “The Sun”. Entre as ofertas, Clarke acabou escolhendo por um cargo na área de marketing em uma empresa de Nova York.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições