Jovem tem problemas nas mãos por enviar SMS

Jovem tem problemas nas mãos por enviar SMS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Enviar mensagens de texto em excesso pode causar problemas para a saúde. Pelo menos para a adolescente norte-americana Annie Levitz, de 16 anos. A garota enviava, em média, 100 SMS por dia, algo em torno de 4 mil por mês, o que provocou uma doença em suas mãos chamada de síndrome do túnel do carpo.

A doença, que é provocada pela compressão do nervo mediano da região do punho, provoca muitas dores, inchaço e adormecimento das mãos, prejudicando a realização de movimentos comuns como pegar objetos. A menina percebeu que o problema era grave quando não conseguia mais segurar o telefone e quebrou alguns pratos de sua casa, até que foi consultar um médico.

Para tentar resolver o problema, Annie está recebendo um tratamento com injeções de cortisona para aliviar as dores. Em breve, ela passará por uma cirurgia. A adolescente quer, agora, um iPhone que, segundo ela, é mais fácil de digitar textos e enviar uma grande quantidade de mensagens.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições