Jovens que usam redes sociais têm mais chances de fumar, diz estudo

Jovens que usam redes sociais têm mais chances de fumar, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Estudo da Universidade da Columbia revelou ligação

entre drogas e redes sociais (Foto: Reprodução)

  Adolescentes que usam redes sociais têm cinco vezes mais chances de fumar cigarro, três vezes mais chances de beber álcool e uma probabilidade duas vezes maior de experimentar maconha, revelou um estudo do Centro de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade da Columbia .

O estudo comparou adolescentes entre 12 e 17 anos que acessam qualquer tipo de rede social, mesmo se por apenas alguns minutos, com aqueles que não acessam. Em uma declaração, o pesquisador Joe Califano disse que os resultados são “profundamente preocupantes”. Ele afirmou que a pesquisa revela que a internet pode colocar os adolescentes em situações de risco.

Segundo o estudo, adolescentes que passam “algum” tempo em redes sociais têm cinco vezes mais chances de usar tabaco (10% contra 2%), três vezes mais chances de beber álcool (26% contra 9%), e uma probabilidade duas vezes maior (13% contra 7%) de usar maconha do que adolescentes que nunca visitaram redes sociais.

O estudo também perguntou aos jovens se eles já tinham visto fotos de outros adolescentes bêbados, desmaiados ou usando drogas no site. Mais de 40% dos adolescentes responderam que sim; 51% daqueles que usam redes sociais regularmente também disseram que sim. Os pesquisadores disseram ter encontrado ligação entre os jovens que já tinham visto as imagens com aqueles que já tinham bebido álcool ou usado maconha.

Representantes do Facebook disseram que o site retira todo conteúdo ilegal quando denunciado, segundo o "PC World".            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições