Justiça australiana proíbe dispositivo que pirateia jogos da Sony

Justiça australiana proíbe dispositivo que pirateia jogos da Sony

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Um tribunal federal da cidade australiana de Melbourne estendeu nesta segunda-feira (6), de maneira indefinida, a proibição de importar, distribuir e vender no país o dispositivo "PSJailbreak", que permite utilizar jogos piratas no console PlayStation 3, da Sony.

A decisão judicial, que representa a primeira batalha legal ganha pela Sony contra o componente, afeta as empresas ModSupplier, OzModChips Austrália e Quantronics, e o fornecedor, China Sun Trading Limited, segundo a edição digital do jornal "Sydney Morning Herald". A decisão da juíza Julie Anne prevê que a Sony receba uma indenização ainda a ser determinada. Após ter conhecimento da sentença, um porta-voz da empresa declarou que a Sony continuará a batalha contra hardwares e softwares que violem os direitos de propriedade intelectual.

Nos Estados Unidos, a Sony acionou judicialmente a sociedade Zoomba por vender o mesmo dispositivo por meio da internet. Apesar da vitória jurídica da gigante japonesa na Austrália, a sentença ocorreu depois de uma versão do código do "PSJailbreak" se espalhar pela rede.

Na semana passada, a Sony conseguiu suspender as vendas do "PS Jailbreak". Da atual geração de consoles, o PlayStation 3 era o único que não tinha sido desbloqueado. O Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, já possuem jogos piratas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições